O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida pelo seu apelo turístico e cultural. Essa fama se deve, em grande parte, aos destinos históricos da cidade.

Na zona sul da cidade, encontramos um dos bairros mais importantes e históricos do Rio de Janeiro, Copacabana.

Fique até o final desse artigo para conhecer mais sobre Copacabana e a história do Edifício Chopin, residente querido do bairro. Boa leitura!

Conheça a história do Edifício Chopin

Copacabana é um dos bairros mais luxuosos da cidade. Tendo diversos edifícios históricos construídos na Orla da praia mais conhecida do Rio de Janeiro e sua beleza natural surpreendente, o bairro se faz um destino maravilhoso para turistas e locais.

Um desses edifícios históricos de Copacabana que possuí um carinho enorme até hoje é o Edifício Chopin, um prédio marcante e que fica do lado do também incrível Copacabana Palace.

O Edifício Chopin foi construído em 1956 pelo empresário polonês Henryk Spitzman Jordan, que viveu no prédio em uma cobertura de 2000 metros quadrados com sua esposa Josefina Jordan.

O edifício tem 60 unidades divididas em 12 andares. Sua parte da frente se chama Chopin, enquanto as outras são chamadas de Preludio e Ballada.

O Chopin foi projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon com diversas ideias modernas da sua época. O objetivo do edifício era repassar toda a gala e luxuosidade de Copacabana para seus visitantes.

Sua maior característica são as inúmeras janelas grandes de vidro que vem de cima para baixo e o edifício é conhecido por suas diversas festas de Ano Novo que juntaram celebridade e políticos importantes ao longo de várias décadas.

O Edifício Chopin é um local histórico e que pode oferecer uma hospedagem luxuosa e com o melhor do conforto.

Se você procura passar um tempo em Copacabana no Edifício Chopin, conheça as hospedagens da WECARE

Destaques

Contato

[forminator_form id="50"]

Endereço

Rua Dr Eduardo de Souza Aranha, 67 – Itaim Bibi

São Paulo – SP